Hidratação caseira para cada tipo de cabelo – fácil e eficaz

cabelo

Cabelos saudáveis e com brilho não precisam de muito gasto ou várias idas ao cabeleireiro, você poderá usar das técnicas caseiras para fazer hidratação. Observe:

  • Para cabelos secos: use máscaras com silicone, pantenol, elastina, colágeno, ceramidas e vitamina E. Máscara caseira: meio abacate e uma clara de ovo batidos no liquidificador.
  • Para cabelos cacheados: devem ser tratados com manteiga de karité, abacate, queratina, silicone, calêndula e aminoácidos. Máscara caseira: uma manga grande e uma clara de ovo batida no liquidificador.
  • Para cabelos tingidos: o ideal são produtos feitos com ceramidas, proteínas de soja e trigo, lanolina, queratina e aloe-vera. Máscara caseira: use chá de erva-cidreira bem forte após lavar os cabelos.
  • Para cabelos oleosos: use produtos a base de aloe-vera, algas marinhas, bétula e ácido salicílico. Máscara caseira: meio abacaxi e uma colher de chá de óleo de soja batidos no liquidificador.
  • Dica: para aumentar a potencialidade do efeito da máscara use touca térmica ou toalha aquecida. Repita o procedimento de hidratação a cada 15 dias. As dicas são do R7.
  • Para fazer uma máscara ainda mais potente use queratina: pode ser de qualquer forma, quanto mais, melhor. Opte por condicionadores ricos nesta substância. Ela é capaz de fechar cutículas dos fios e diminuir o volume dos cabelos. Se os fios estiverem porosos, qualquer umidade causará o temido frizz, portanto, use queratina.
Compartilhe no Facebook

Comments

comments

One thought on “Hidratação caseira para cada tipo de cabelo – fácil e eficaz

  1. Há muito queria tomar conhecimento sobre o Feng-Shui,especificamente ,sobre sugestões sobre quais os cuidados que se deve ter ao construir a casa própria (desde o terreno até a melhor cor para a casa). Será que dá para saber isso? Grata pela atenção.__MALAMA

Comments are closed.